Feliz Início De Ano


Lua que testemunhas tantas alegrias e tristezas
É o espetáculo da natureza mais fascinante.
Lua, que estás tão longe e ao mesmo tempo dentro de todos nós...
Faça que contemplamos sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol. 
Respeitando tudo que está no Universo, e que meus ouvidos seja o canal para ouvir só a sabedoria da vida.
Sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.
Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha. 
Busco força, não para ser maior que o meu irmão, mas para vencer o maior inimigo: eu mesmo.
Que o Natal e a passagem de Ano, seja um momento de agradecimento e reflexão, para rever conteúdos da sua vida...e entrar a Ano melhor, reconhecendo que sempre podemos melhorar.... sempre!!!!
  
Bjss de luz

Pão de Queijo Mineirinho...Uai!!!


Amigas acabou de sair do forno, essa receita é maravilhosa!!!...Se você quer comer o verdadeiro pão de queijo mineiro aqui está a receita, você pode diminuir o queijo canastra se quiser....
Quem ensinou essa receita maravilhosa, foi Marilia aqui da Vila Samarco, ela faz o melhor pão de queijo que já provei!!!...Só não tem a foto da autora da receita porque ela não deixou, mas consegui tirar da mãozinha dela linda...rsrsrsrs

Ingredientes:
1 kilo de polvilho doce ou azedo
2 copos (medida de requeijão) de leite 
1 copo (medida de requeijão) de óleo
1 colher (sopa)de manteiga
1 colher (sopa)rasa de sal
7 a 8 ovos inteiros
500g de queijo minas tipo canastra meia cura ralado

Preparo:
 Coloque o polvilho numa tigela grande. Ferva o leite, o óleo e o sal e a manteiga. Despeje este escaldo sobre o polvilho e com o auxílio de uma colher misture bem. Assim que esfriar, pegue porções e esfregue entre as mãos sem deixar criar caroços, acrescente os ovos, um a um e sove bastante. Por fim, coloque o queijo ralado e sove novamente. Misture, mas essa massa não solta das mãos, ela fica meio mole,  mas dá para enrolar.
Enrole com as mãos untadas com óleo e disponha os pães de queijo numa assadeira sem untar, dando espaço de 3 cm entre eles. 
Se desejar que ele fique crocante, antes de assar, polvilhe queijo ralado na superfície dos pãezinhos já enrolados não deixe o pão de queijo corar demais para não ressecar  O segredo de um bom pão de queijo é sová-lo.
Asse em forno quente 180c até ficarem levemente corado, por cerca de 30 minutos. Sirva com aquele cafezinho...ou um suco geladinho...hummmm eu amuuuuu!!!

Dica importante
O restante dos pães de queijo que não foram consumidos após ter sido assado, assim que já estiverem frios, poderá congelá-los em saquinhos plásticos.
Observação
Quando for servi-los, retirá-los do congelador uns 20 a 25 minutos antes, para que ocorra o descongelamento em temperatura ambiente.
(Não fica bom descongelar em forno microondas)

Congelar pão de queijo: Para congelar a massa de pão de queijo, faça bolinhas e congele-as em aberto coberto com um filme plástico. Depois de congeladas, coloque-as em sacos plásticos  e deixe por até 3 meses no freezer , duvido que que fique esse tempo no freezer...rsrsrs. Para assar, direto do freezer para o forno ok??!!
Bom Apetite!!!
Bjss de luz


Bolo de Laranja com casca cremoso


Quando for comprar laranja, dê preferência às mais pesadas pois, normalmente, são as que contêm mais suco.

PROPRIEDADES

A laranja pode ser consumida ao natural ou transformada em compotas, geléia, bebidas e licores.
Quando fresco, o suco de laranja possui alto teor de vitamina C, ácidos orgânicos, flavonóides e açúcares, sendo muito eficaz no combate de resfriados e da fragilidade capilar.
A flor possui propriedades calmantes e a folha propriedades excitantes.
A casca também possui varias propriedades medicinais, sendo indicada como tônico e digestivo.
CONTRA CÂNCER E COLESTEROL  

Outro estudo mostrou que três copos de suco de laranja por dia podem ser um aliado poderoso contra os altos níveis de colesterol prejudicial à saúde (LDL).

Laranja, alimento e remédio

Propriedades nutricionais:  Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina) encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

Propriedades medicinais:  Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.A infusão das flores de laranja é utilizada como antiespamódica e calmante. A infusão do fruto maduro, tomada fria, reduz a febre. Previne gripe e resfriado.

Alternativas naturais:  CONTRA INSÔNIA: coloque 1 colher (de sopa) de flor de laranja em 1 xícara (de chá) de água quente por 10 minutos. Coe e tome ao deitar-se.

 Fala a verdade não vale a pena fazer esse bolo!!!

Ingredientes:
4 laranjas 
3 ovos
1 copo americano de óleo canola( 200ml )
1 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Lave bem as laranjas, cortar as 2 laranjas em quatro, retirar as sementes e a parte branca do centro
Bater no liquidificador as 2 laranjas com casca, óleo, ovos, açúcar, o suco das 2 laranjas.
Despejar esta mistura numa vasilha , acrescentar a farinha de trigo mexendo bem e, por último, o fermento, misturando levemente
Unte uma forma e polvilhe açúcar cristal, ou farinha de trigo. Forno pré-aquecido a 180°. Asse por 40 minutos.
O tempo de cozimento pode variar de acordo com o fôrno e a fôrma. 
Despeje sobre o bolo quente suco de 2 laranjas, adoçado com 2 colheres (sopa) de açúcar.

Outra opção: Pode fazer a calda com suco do limão por causa do seu sabor mais cítrico que a laranja. Em uma tigela pequena misture bem o açúcar de confeitar com o suco da limão e derrame por cima do bolo todo deixando escorrer pelos lados. Se quiser decore ainda com as raspinhas de casca de laranja.

Uma Dica muito importante: Caso você queira prolongar a vida do bolo por até quatro dias, ferva o suco de laranja, para evitar azedar fermentar o bolo, ainda nesse calor melhor prevenir...2 xícaras de suco de laranja, 1 xícara de açúcar, 1 casca da laranja cortada em tiras deixa ferver no baixo para a casca ficar bem cozida mas é claro se você for consumir o bolo em 1 dia, pode fazer a calda sem ir ao fogo...Agora é só fazer um suco, ou café e saborear essa delicia!
     

Related Posts with Thumbnails