Arroz Doce Cupido


 Uma sobremesa quente de arroz-doce coberto por suspiro, deliciosa!!!
Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz lavado 
2 xícaras de água (pode acrescentar +2 xícaras de leite opcional)
1 pitada de sal
1 lata de leite condensado
raspa de 1 limão 
1 pau de canela
1 colher de (café) essência de baunilha
4 gemas
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres de manteiga
1/2 xícara de uva passa sem sementes.

Suspiro:
2 claras 
1 colher de (chá) suco de limão
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de preparo
Cozinhe o arroz com o sal em 2 xícaras de água fervente até secar. Acrescente então o leite condensado, 2 vezes a mesma medida de água raspa de limão, canela, baunilha. Cozinhe ate assentar, mas sem deixar que seque completamente.

Prepare o creme:
Bata as gemas com o açúcar até ficarem esbranquiçado, junte a manteiga bata bem, misture a uva passa. Despeje sobre o arroz, misture bem. Numa forma refratária, coloque o arroz.

Preparo Suspiro:
Bata as claras em neve. Junte o suco de limão e o açúcar bata bem ate ficar bem firme . Cubra o arroz com o suspiro e faça picos com um garfo. Leve ao forno baixo (100°C) por cerca de 40 minutos, para dourar o suspiro. Sirva a seguir. Bom Apetite!!!

Fonte livro: O prazer de Cozinhar


Bacalhau com Macarrão Gravatinha pronto para festa!!!


Minhas queridas amigas, sei que ando sumida, peço desculpas. Mas esse afastamento foi necessário. Agradeço a compreensão, e carinho de todas...Hoje trago uma receita que é pratica e deliciosa. A Páscoa está chegando e, além do ovo de chocolate, há outro alimento muito consumido, comentado e adorado nessa época do ano, não é verdade? Estamos falando do bacalhau, é claro! Saiba como fazer uma deliciosa receita de Bacalhau com Macarrão Gravatinha...bom demais!!!

Ingredientes:
300 gramas de macarrão gravatinha cozido com caldo de legumes
200 gramas de bacalhau demolhado e limpo
100g de camarão
1/2 xícara de azeitona preta
1/2 xícara de azeite
2 colheres(sopa) de alcaparras
1 cebola
2 dentes de alho picado
2 xícara (chá) buquê de brócolis 
1 copos de requeijão (achei que podia ter colocado mais)
100 g de batata palha
pimenta, salsinha a gosto

Preparo:
O camarão tempere com o sal, a pimenta do reino e o alho esmagado. Deixe por mais ou menos 30 min no tempero. Escorra, ponha sobre guardanapos de papel para seca-los e frite-os em óleo quente por mais ou menos 7 min. Cozinhe o macarrão com o caldo de legumes, reserve. Leve ao fogo o azeite de boa qualidade a cebola o alho frite levemente e adicione alpacarras,  o bacalhau refogue bem coloque azeitonas reserve, o brócolis passados na água quente e refogados no alho e óleo.

Montagem :
Num refratario com azeite adicione o macarrão gravatinha, que eu passei no alho e óleo,o bacalhau, camarão,reguei com um bom azeite requeijão e finalizamos com batata palha, foi ao forno só p/ gratinar.

Perceberam que o blog ta de cara nova?..espero que gostem!


Quando dou proxima pagina no meu blog da um erro bX-67oaj1

Peço desculpas pelo transtorno,  até terça feira estará tudo resolvido...e talvez de cara nova...espero que gostem...Bjss no coração de todas(os)


Related Posts with Thumbnails