Muffin de Banana e Chocolate


Preciso confessar algo, fiquei viciada em muffin. Encontrei essa receita no chocolatria, que blog contaginate... Simone é encantadora. Se você gosta de um delicioso doce e que não seja difícil de fazer, então confira essa receita de muffin de chocolate. Eu simplesmente ameiii!!!!!

Ingredientes:
300g de farinha de trigo com fermento
1 colher (chá) de canela em pó
115g de açúcar mascavo
240g de bananas bem maduras, esmagadas
60g de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de mel 
125g de leite
2 ovos
100g de amêndoas torradas, picadas grosseiramente (tbém coloquei nozes)
120 grs de raspas de chocolate branco e ao leite (opcional)
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 210oC e prepare as forminhas de muffin (a minha receita rendeu 18 mini muffins).
Em uma tigela grande, misture a farinha, a canela e o açúcar. Reserve.Numa panelinha, despeje o mel e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre, até que derretam. Deixe esfriar. Enquanto isso, numa tigelinha, bata os ovos e o leite com um fouet. Faça uma cova no centro dos ingredientes secos e despeje dentro os ovos batidos com o leite e o mel derretido com a manteiga. Misture só até incorporar. Acrescente as amêndoas e misture um pouquinho mais.Com o auxílio de uma colher de sopa, despeje a massa nas forminhas até ¾ da capacidade. Usando uma peneirinha fina ou uma colher apropriada para este fim, polvilhe a mistura de açúcar com canela sobre os bolinhos. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que eles passem no teste do palito. Deixe que os muffins esfriem por 5 minutos antes de retirá-los das assadeiras.
Bjss de luz!!!

Manjar de Coco Bicolor


Queridas amigas, hoje trago uma receita que é a preferida do maridão, sempre que se fala em doce, ele pedi Manjarrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! Adorei essa receita porque ela foge do tradicional, uma linda sobremesa. Encontrei no blog Aqui na Cozinhada uma passadinha lá, ela colocou passo a passo, uma grande ajuda para todos nós... não é mesmo??!!... Como diz Patty: Manjar de Coco é uma sobremesa super fácil e rápida de ser feita e agrada a quase todos. 

Ingredientes:
1 litro de leite
1vidro pequeno de leite de coco (200ml)
1 pacote de coco ralado de 100g (aqui ela recomenda coco fresco)
6 colheres (de sopa) de amido de milho
8 colheres (de sopa) de açúcar
2 colheres (de sopa) de achocolatado. Prefiro usar o Nescau
Calda
200g de ameixa seca sem caroço
1 xícara (de chá) de açúcar
250 ml de água

Modo de Preparo
Coloque o leite, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado em uma panela, misture bem  e leve ao fogo. Em um recipiente à parte, junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite (que você separou do litro que usou).
Junte o amido dissolvido na panela com os outros ingredientes e mexa sempre até engrossar, deixe ferver um pouco para o amido cozinhar.
Despeje metade do manjar em uma forma untada com óleo e molhada (isto ajuda na hora de desenformar). Na outra metade que ficou na panela junte o achocolatado e misture bem. Despeje na forma por cima da massa branca. Deixe esfriar e leve para a geladeira por mais ou menos 2h ou estar frio.
A calda:
Misture as ameixas sem caroço com o açúcar e a água e leve ao fogo. Deixe ferver e engrossar levemente.
Depois que o manjar estiver gelado, passe uma faca, sem serra, dos lados da forma para soltar o manjar e desenforme. Regue com a calda de ameixa e sirva.

Patty da uma dica:
A maioria das crianças preferem este manjar sem o coco ralado, por causa do bagacinho que fica na boca na hora de comer, então, se preferir, pode tirar o coco ralado que não prejudica a receita.




Bolo de milho


Receita Aprovadissima!!!
Esse bolo durou 1 hora, os grão do milho inteiros no bolo faz toda a diferença.
Fácil de fazer, esse bolo e ótimo p/ o café da manhã ou p/ o lanche das crianças. Se preferir, sirva com geléia de morango.

Ingredientes:
1 xícara de (chá) de fubá mimoso
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
200 g de milho verde em conserva escorrido
6 colheres de (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos 
250 ml de leite 
2 colheres (sopa) de açúcar cristal

Preparo
Coloque numa tigela o fubá, a farinha e o fermento peneirados. Junte o milho verde  bem escorrido, o açúcar, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida, os ovos batidos à parte e o leite, em fio. Misture bem os ingredientes, até obter uma massa homogênia. A seguir, despeje a massa numa forma com furo no meio, untada com a manteiga restante, polvilhe a superfície com o açúcar cristal e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 50 minutos, ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo. Retire do forno, deixe o bolo descansar por 5 minutos e desenforme num prato grande. Se preferir, polvilhe a superfície com açúcar de confeiteiro
Se quiser faça uma calda com agua e açúcar, acrescente um pouco de milho, e jogue por cima do bolo quente ou frio...







O poderoso chá vermelho


O poderoso chá vermelho
Bebida oriental acelera o metabolismo,
facilita a digestão e ainda reduz o colesterol ruim
(Reportagem: Suzana Sakai | Foto: Divulgação)
Conhecido como devorador de gorduras, o chá vermelho é a mais nova arma para o combate aos quilinhos a mais. Apesar disso, os benefícios da bebida não se restringem à boa forma. Por ser rica em vitamina C, sais minerais e antioxidantes, ela ajuda a reduzir o colesterol ruim, retarda o envelhecimento, facilita a digestão e funciona como antidepressivo.
Extraído da planta Camelia sinensis (a mesma dos chás verde e branco, encontrada na Índia e na China), o chá vermelho potencializa os benefícios da erva, graças ao seu longo processo de maturação. “O chá vermelho diferencia-se pela fermentação, que ocorre no final do seu processo de preparo. O percurso de maturação do chá vermelho demora cerca de 60 anos. As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições especiais, e, durante o processo, a erva ganha cor de terra avermelhada com sabor terroso, porém sem amargor”, explica a nutróloga Samantha Christie Enande.
Em forma
Apesar de oferecer diversos benefícios a saúde, a principal procura pelo chá vermelho está relacionada ao combate à gordura. Acredita-se que a bebida ajuda a emagrecer até dois quilos por semana. “O chá acelera o metabolismo, portanto, ajuda na queima de calorias e medidas. O consumo recomendado é de, no mínimo, quatro xícaras por dia”, conta Samantha.
No entanto, vale ressaltar que a bebida é apenas uma coadjuvante no processo de emagrecimento. “O chá faz efeito somente quando aliado à dieta equilibrada e aos exercícios físicos. Ele sozinho não reduz a gordura”, afirma a nutricionista Daniela Jobst.
Além de acelerar a perda de peso, a bebida ainda diminui o inchaço, facilita a digestão e retarda o envelhecimento.
De bem com a vida
Outra característica que se destaca no chá vermelho é o seu poder antidepressivo. Em meio à correria e às pressões do dia-a-dia, muitas pessoas buscam uma fórmula para combater e prevenir a depressão.
Embora ainda não esteja comprovado cientificamente, o consumo de chá vermelho tem apresentado sinais positivos nesse sentido. Por ser enriquecida de vitaminas importantes, a bebida promove uma sensação de bem-estar e apresenta melhora discreta nos sintomas da depressão. “Há alguns estudos mostrando a relação do chá vermelho [Camelia sinensis] na modulação de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar. São os neurotransmissores que vão garantir essa sensação. O ideal é o consumo de três a quatro xícaras por dia”, diz Daniela.
Contra indicações
Mesmo sendo um tratamento natural, o chá vermelho possui contraindicações. A ingestão em excesso da bebida pode ocasionar problemas como ansiedade, insônia, TPM e cálculos renais. “Deve-se evitar o consumo à noite, pelo fato de o chá vermelho conter cafeína. A bebida ainda é contraindicada para pessoas com gastrite, arritmia cardíaca e gestantes”, afirma Daniela.
Fonte NIPPOBRASIL
Modo de preparo
O chá vermelho é encontrado no mercado em folhas e em pó. Para prepará-lo, é preciso deixá-lo em infusão por 3 minutos em água fervida.
A bebida pode ser consumida quente ou gelada. O ideal é que se consuma de três a quatro xícaras ao dia e evitar ingeri-lo à noite.


BRIGADEIRÃO



Rita Lobo a autora dos livros A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas (editora Ediouro), Culinária para bem estar, receitas antiTPM (editora Panelinha). Formada em gastronomia nos EUA, a chef começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de S.Paulo. Em 2000, criou o site Panelinha, que dirige até hoje. Foi no Panelinha que encontrei essa maravilha, vale a pena conhecer!!!

Ingredientes

7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado
50 g de chocolate granulado
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.

3. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma e deixe esfriar.

4. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado.

Para a Cobertura

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga 

Modo de Preparo
Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela por cerca de 7 

minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Será que é bolo, ou brigadeiro??!!rsrs
Fiz essa receita e foi um sucesso absoluto!!!



Vamos fazer uma faxina no guarda roupa!!??...rsrsrs



Ninguém é dono da sua felicidade


Ninguém é dono da sua felicidade
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.
Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.
(Paulo Roberto Gaefke)


Pão de queijo de liquidificador

Josenice, esse nome expressa bem em seu significado (a felicidade que nasce da justiça) um pouco das muitas virtudes desta pessoa que tanto nos encantou neste Carnaval com sua simpatia, simplicidade e inigualável luz divina que naturalmente emana de seu coração. Essa é a nossa Jó, que em tão pouco tempo tornou-se querida para todos nós. E querida também se tornou a receita que dividiu conosco deixando uma chuvosa tarde de carnaval com um toque mineirinho todo especial: PÃO DE QUEIJO. Mas esta receita é diferente das tradicionais. Por ser de simples, fácil e rápido preparo, é uma excelente opção para aqueles apaixonados por essa iguaria da culinária mineira e que são engolidos pelo corre-corre do dia-a-dia não dispondo do tempo necessário para seu preparo. Se percebemos através de nossas ações aquilo que trazemos no coração, essa receita transparece bem o jeitinho da nossa querida Jó: simplicidade e simpatia em forma de gente. A você, Jó, nosso sincero muito obrigado por sua visita. Mil beijos...

Ingredientes


3 xícaras (chá) de polvilho doce
300gr de queijo tipo minas padrão ou curado
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de leite
sal a gosto 

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador deixando o polvilho por último. Depois de bem batido, encher as forminhas de empadas (já untadas com margarina) até a metade - pois vai crescer. Deixar em forno médio pré aquecido por 30 minutos até crescer e dourar.. Desenformar e pronto. Você vai precisar de forminhas de empadinhas ou de cupcake. 
Se não assar tudo, deixe a massa na geladeira, dica da amiga Josenice, fica mais saborosa no dia seguinte.

Pedi p/ seu irmão escrever sobre você, ele disse que não daria nessa pagina, pedi então p/ que resumisse...rsrsrs. Tudo que está aqui, eu assino em baixo!!!

Remédios Gratuitos p/ Diabetes e Hipertensão


Esses remédios já são distribuídos na rede pública, encontrei no Bog da querida Tati do Panelaterapia

"Com o Saúde Não Tem Preço, a população brasileira que sofre com hipertensão ou diabetes passa agora a ter acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento destas doenças. Esta oferta de medicamentos gratuitos na rede Aqui Tem Farmácia Popular é resultado de um acordo do Ministério da Saúde com sete entidades da indústria e do comércio. O acordo beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos. Além de ajudar no orçamento das famílias mais humildes, que comprometem 12% de suas rendas com medicações.

Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos 15.069 estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular".

Para maiores informações, e localizar uma farmácia conveniada perto de você acesse o site do programa: http://www.saudenaotempreco.com.br

Frango a Moda da Borbols e Cogumelos Salteados com Pimentos


A receita que trago hoje foi retirada blog BorBols na Cozinha, visitem com certeza vão adorar. Encontrei numa daquelas explorações minhas na net. Maravilhosa, espetacular são adjetivos que definem essa receita. Sempre que faço é um sucesso. Fiz e adorei!!!

Ingredientes:
►Coxa e Sobrecoxa
►1 pacote de creme de cebola (uso culinário)
►100g de parmesão fresco
►2 colheres de (sopa) azeite extra virgem
►4/5 colheres de (sopa) maionese
►2 cebola grande picada grosseiramente
►2 tomate fatiados
►orégano

Preparo:
Misture o creme de cebola, o parmesão e o azeite. Reserve.
Em uma  forma forrada com papel alumínio deixando sobra para cobrir
Coloque a cebola o tomate e o orégano no fundo da forma.
Besunte os pedaços de frango na maionese e coloque em cima onde estão a cebola o tomate e o oregano , a mistura (creme de cebola, parmesão e azeite) espalhe em cima de cada pedaço, feche o papel alumínio e leve ao forno pro aprox 40 minutos, depois disso retire a parte de cima do papel alumínio e coloque na grade mais alta de forno pra dourar aprox uns 30 minutos
Aqui em casa adoramos batatas, cozinhei algumas deixei al dente, qdo o frango começar a dourar acrescentei, misturei com o molho do frango que é divino e deixei até o frango ficar douradinho.... Supimpa!!



Receita dos Cogumelos Salteados  com Pimentos 

Encontrei no blog Rapa Tachos, todos aprovaram a combinação...
Ingredientes
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho (usei o amarelo)
1 lata de cogumelos inteiros ou já laminados
2 dentes de alho picados
1 dl de azeite
sal e pimenta q.b.
salsa fresca q.b.
acrescentei azeitonas pretas
Preparo:
Lavam-se e e cortam-se os pimentos em tiras, lavam-se e laminam-se os cogumelos.
Refoga-se os alhos e os pimentos no azeite até os pimentos ficarem macios.
Adiciona-se depois os cogumelos, tempera-se com sal e pimenta ,mexe-se e deixa-se cozinhar em lume brando.
Retira-se do lume e serve-se como entrada, polvilhando com salsa fresca picada.

Related Posts with Thumbnails