Bolo de Laranja com casca cremoso


Quando for comprar laranja, dê preferência às mais pesadas pois, normalmente, são as que contêm mais suco.

PROPRIEDADES

A laranja pode ser consumida ao natural ou transformada em compotas, geléia, bebidas e licores.
Quando fresco, o suco de laranja possui alto teor de vitamina C, ácidos orgânicos, flavonóides e açúcares, sendo muito eficaz no combate de resfriados e da fragilidade capilar.
A flor possui propriedades calmantes e a folha propriedades excitantes.
A casca também possui varias propriedades medicinais, sendo indicada como tônico e digestivo.
CONTRA CÂNCER E COLESTEROL  

Outro estudo mostrou que três copos de suco de laranja por dia podem ser um aliado poderoso contra os altos níveis de colesterol prejudicial à saúde (LDL).

Laranja, alimento e remédio

Propriedades nutricionais:  Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina) encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

Propriedades medicinais:  Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.A infusão das flores de laranja é utilizada como antiespamódica e calmante. A infusão do fruto maduro, tomada fria, reduz a febre. Previne gripe e resfriado.

Alternativas naturais:  CONTRA INSÔNIA: coloque 1 colher (de sopa) de flor de laranja em 1 xícara (de chá) de água quente por 10 minutos. Coe e tome ao deitar-se.

 Fala a verdade não vale a pena fazer esse bolo!!!

Ingredientes:
4 laranjas 
3 ovos
1 copo americano de óleo canola( 200ml )
1 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Lave bem as laranjas, cortar as 2 laranjas em quatro, retirar as sementes e a parte branca do centro
Bater no liquidificador as 2 laranjas com casca, óleo, ovos, açúcar, o suco das 2 laranjas.
Despejar esta mistura numa vasilha , acrescentar a farinha de trigo mexendo bem e, por último, o fermento, misturando levemente
Unte uma forma e polvilhe açúcar cristal, ou farinha de trigo. Forno pré-aquecido a 180°. Asse por 40 minutos.
O tempo de cozimento pode variar de acordo com o fôrno e a fôrma. 
Despeje sobre o bolo quente suco de 2 laranjas, adoçado com 2 colheres (sopa) de açúcar.

Outra opção: Pode fazer a calda com suco do limão por causa do seu sabor mais cítrico que a laranja. Em uma tigela pequena misture bem o açúcar de confeitar com o suco da limão e derrame por cima do bolo todo deixando escorrer pelos lados. Se quiser decore ainda com as raspinhas de casca de laranja.

Uma Dica muito importante: Caso você queira prolongar a vida do bolo por até quatro dias, ferva o suco de laranja, para evitar azedar fermentar o bolo, ainda nesse calor melhor prevenir...2 xícaras de suco de laranja, 1 xícara de açúcar, 1 casca da laranja cortada em tiras deixa ferver no baixo para a casca ficar bem cozida mas é claro se você for consumir o bolo em 1 dia, pode fazer a calda sem ir ao fogo...Agora é só fazer um suco, ou café e saborear essa delicia!
     

2 comentários:

sil disse... [Responder o Comentário]

Oi Sandra queriiiida!!!!!!!
Vou fazer esse bolão delicioso agora mesmo, quero comê-lo no lanche da tarde,espero que fique com essa cara de "me coma pq sou delicioso e molhadinho" rs valeu moréco.

Bjoooo e fica na paz

Roby_ disse... [Responder o Comentário]

Eu fiz, o primeiro tive que jogar fora, pois abri o forno, quando o bolo nao era pronto(culpa da minha irma rsrsr) mas na segunda vez deu certo, ficou uma deliciaaa, vale a pena!!!
obs, òòò nao esquece...essse comentario custa 50 reais rsrsrsrsr.
Maninha tiamuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Related Posts with Thumbnails