RISO PATATE E COZZE

Eu não consegui achar mexilhões com casca, nem por isso deixei de fazer essa iguaria. Amigas ficou perfeito, aprovado por todos aqui em casa, só meu filho repetiu 3 vezes...acho...rsrsrs

Este prato chamado "Rizo Patate e Cozze, arroz batata e mexilhões é uma iguaria única Italiana gosto indescritível!!! Parece complicado mas não é, siga o vídeo que está em Italiano, com certeza você vai se encantar, com o preparo.

Ingredientes:
1 kg de Mexilhões
7 Batatas cortadas em rodelas 
1 Cebola em rodelas grande
6 a 8 Tomates rasgado com as mãos
300 gramas de arroz amarelo ou risoto lavadas em água corrente.
+- 7 colheres de sopa de queijo Rodez (ou pecorino) ou um queijo ralado de boa qualidade
Azeite extra-virgem
Sal , salsa. pimenta do reino a vontade
Farinha de rosca para polvilhar

Preparo:
Numa travessa você adiciona azeite a cebola em rodelas, faça camadas de  batatas, tomates rasgados com as mãos, salsinha, parmesão, pitada de sal, pimenta do reino, 1kg de mexilhões, 300gr de arroz, tomates, salsinha, parmesão, pimenta do reino, azeite, salsinha, sal, batatas em rodelas, tomate, parmesão, sal, e por ultimo a farinha de rosca, e regue com azeiteeee!!! Despeje o água filtrada na panela de mexilhões o suficiente para cobrir batatas. Eu acrescentei agua já fervendo

Dica: As batatas devem ser cozidas ao dente para terminar o preparo no forno, faça isso só com a ultima camada de batatas... ok??!!
O camarão foi opcional, quando saiu do forno fritei no azeite e acrescentei na travessa.
Asse em forno a 200 ° C, inicialmente, quando ferver, abaixe a 180 ° C. Forno 40 min. Um pouco antes de retirar a travessa do forno, observe se o arroz está cozido al dente. Se necessário, acrescente algumas colheradas de água e prolongue um pouco o cozimento. Sirva, levando a travessa bem quente à mesa. 

Sirva com um bom Vinho Branco Seco.


Bjss de luz

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails