Pão de queijo de liquidificador

Josenice, esse nome expressa bem em seu significado (a felicidade que nasce da justiça) um pouco das muitas virtudes desta pessoa que tanto nos encantou neste Carnaval com sua simpatia, simplicidade e inigualável luz divina que naturalmente emana de seu coração. Essa é a nossa Jó, que em tão pouco tempo tornou-se querida para todos nós. E querida também se tornou a receita que dividiu conosco deixando uma chuvosa tarde de carnaval com um toque mineirinho todo especial: PÃO DE QUEIJO. Mas esta receita é diferente das tradicionais. Por ser de simples, fácil e rápido preparo, é uma excelente opção para aqueles apaixonados por essa iguaria da culinária mineira e que são engolidos pelo corre-corre do dia-a-dia não dispondo do tempo necessário para seu preparo. Se percebemos através de nossas ações aquilo que trazemos no coração, essa receita transparece bem o jeitinho da nossa querida Jó: simplicidade e simpatia em forma de gente. A você, Jó, nosso sincero muito obrigado por sua visita. Mil beijos...

Ingredientes


3 xícaras (chá) de polvilho doce
300gr de queijo tipo minas padrão ou curado
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de leite
sal a gosto 

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador deixando o polvilho por último. Depois de bem batido, encher as forminhas de empadas (já untadas com margarina) até a metade - pois vai crescer. Deixar em forno médio pré aquecido por 30 minutos até crescer e dourar.. Desenformar e pronto. Você vai precisar de forminhas de empadinhas ou de cupcake. 
Se não assar tudo, deixe a massa na geladeira, dica da amiga Josenice, fica mais saborosa no dia seguinte.

Pedi p/ seu irmão escrever sobre você, ele disse que não daria nessa pagina, pedi então p/ que resumisse...rsrsrs. Tudo que está aqui, eu assino em baixo!!!

3 comentários:

Monica Uehara disse... [Responder o Comentário]

Hum! Pão de queijo é tudo de bom. com esta receitinha fácil, melhor ainda. Ficarma lindos os pãezinhos!

Lucila disse... [Responder o Comentário]

Adorei o seu blog e adorei esta receita eu posso usar polvilho azedo tambem ?

Sandra (Yrarassy) disse... [Responder o Comentário]

Lucila, seja bem vinda!!!
Você pode usar polvilho azedo sim....
Essa é uma receita pratica, ela fica um pouco oca por dentro, vc pode rechear depois de pronta.
Bjss de luz

Related Posts with Thumbnails