Taça Especial de Uvas





Ingredientes:

250gr  de uva Itália verde ou Rubi
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó
3 gemas
3 claras em neve
2 colheres de sopa de manteiga
5 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de chá de creme de leite

Hoje to trazendo uma sobremesa que vocês vão amar, aqui em casa ela é sucesso!

Preparo:
Primeiro você vai cortar a uva ao meio e tirar a semente, porque uma sobremesa assim tão fina não é legal que você trabalhe com a semente da uva, então vale à pena tirar.
Vai a pergunta: Porque não usar uma uva que não tem caroço uva thompson e outras que temos no mercado????
Porque elas são doces, ai o doce vai ficar muito doce, então é legal que a gente tenha uva Itália a verde ou a rubi, porque elas são um pouco mais azedinhas, desta forma irão facilitar o preparo, torná-lo mais harmónico e interessante.
Lave bem as uvas em água corrente e deixe em imersão numa solução com vinagre para desinfecção. Aí você pode começar a cortá-las.

Vamos ao creme: Numa panela você acrescenta 01 lata de leite condensado reserva. No liquidificador 1/2 xícara de leite, 02 colheres de sopa de chocolate em pó, 03 gemas (sempre os líquidos primeiro), bater até ficar mistura homogênea, levar esse creme do liquidificador para a panela que está com o leite condensado, acrescentar 02 colheres de sopa de manteiga, esse preparo seria a base do brigadeiro, porem estamos adicionado 03 gemas e o leite, pois não queremos aquele brigadeiro tradicional, mas sim um creme tipo de um mingau, o resultado deve ser um creme denso e não muito duro, porque nós vamos espalhar esse creme em cima das uvas. 

Quando o creme começar a ferver na panela, tome cuidado para não deixá-lo endurecer, pois dessa forma ficará mais difícil a aplicação sobre as uvas, o ideal é obter um Creme menos denso (mais mole).

Faça esse doce numa travessa transparente porque o contraste das cores é muito interessante.

Agora na batedeira: Colocar as 03 claras, depois que elas estiverem em neve, você adiciona 05 colheres de açúcar de sopa, depois 1/2 xícara de creme de leite.

Agora a montagem: Espalhar o creme de chocolate com delicadeza sobre as uvas, por cima desse creme vai colocar esse suspiro especial com creme de leite, leve a geladeira por pelo menos 3 hrs...
                                                       Que delicia mamãe...rsrsrs

2 comentários:

Blog da Nô disse... [Responder o Comentário]

Simplesmente ma-ra-vi-lho-sa, Sandra!!!
Amei e vou fazê-la assim que possível!
Perfect!
Um beijão!
:o)

Fla disse... [Responder o Comentário]

Com esse tanto de ingrediente bom, só pode ser deliciosa!
Adorei.
Bjs

Related Posts with Thumbnails