Bolo e Pudim da Maninha


Falar da minha irmã me faz muito feliz! Conversamos todos os dias pelo Skype, pois ela mora na Itália e assim vejo o crescimento dos meus sobrinhos.
Sempre tivemos uma ligação muito forte, cuidei dela quando bebê, minha mãe trabalhava, por esse motivo sinto como fosse sua 2° mãe. 
Ela é 12 anos mais nova lembro-me quando  tinha 17 anos e já namorava, tinha sempre que levá-la para minha mãe não desconfiar, muito espertinha, sempre queria algo em troca, chocolates, doces bombons e por ai vai, rsrsrsrs...
Quando me casei aos 18 anos, fazia tudo para estarmos sempre juntas, minha irmã não sabe o bem que ela me fazia quando passava o dia comigo, ela tinha apenas 7 anos, guardo com muito amor as risadas sem motivo nenhum... Como nos divertíamos, que lembrança boa. Tivemos uma infância muito difícil, queria passar carinho algo que não tive quando pequena, não estou reclamando, superei esse trauma de infância e hoje vivo bem com minha mãe. O que minha mãe passou para seus filhos foi o melhor que ela podia e tudo que passei foi necessário para o meu amadurecimento. Não tinha que perdoar minha mãe, mas sim me perdoar, que é um trabalho mais difícil. Hoje olho para trás e agradeço, pois a Vida é um Grande Aprendizado:
Não de ouvidos ao sofrimento! Faça o que é melhor para você, busque sua espiritualidade, faça sua oração interna. Ficar apegado a erros do passado o remeterá a uma estagnação de vida. O novo precisa de espaço, primeiro se perdoe, diga para você mesmo, eu me perdôo, mas esse movimento tem que vir de dentro para fora, faça sua escolha, porque o novo está querendo entrar e brilhar. Esteja conectado com sua Luz Divina e com toda Espiritualidade que o acompanha e guia nos caminhos da Vida. Agradeça, Agradeça, Agradeça sempre tudo na sua vida.

"Rir ainda é o melhor remédio"
Obrigada sempre Ramy Arany...

Agora vamos a receita que minha irmã preparou, e olha que doce não é seu forte. Ela é boa em massas, mamamia!!! Comentei sobre esse  Bolo e Pudim juntos, ela logo pediu a receita.
Parabéns maninha ficou lindo!!!

Bolo e Pudim da Maninha


Calda
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Para o Pudim 
1 lata de leite condensado
2  xicaras de leite
2 ovos grandes

Para o Bolo:
170  gramas de açucar
1 casca de limao ralado
2 ovos grandes
150 gamas de manteiga 
140 gramas de leite
250 gramas de farinha 
1 pitada de sal
1 colher de fermento
15 gramas de cacau em pò (ou 1/2 xicara de chocolate em pó)

Preparo da calda
Em uma panela, mistura o açúcar e água. Sem mexer, leve ao fogo médio até obter um caramelo,não deixe que fique muito escuro para não amargar.  Espalhe em uma forma com buraco central, com 30cm de diâmetro. Reserve.

Preparo do Bolo
Rale a casca de limão com cuidado para não retirar a parte branca. Junte as raspas ao açúcar e com as pontas dos dedos, esfregue bem o açúcar às raspas para liberar todos os óleos.

Na batedeira, colocar a manteiga e o açúcar que já está com as raspas de limão e bater. Acrescentar os ovos e o leite continue batendo, acrescentar a farinha e o chocolate que tbém pode ser substituido pelo cacau, o sal bater até obter uma massa homogênea. Misturar o fermento com o fuê. 

 Preparo do Pudim
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos.

Montagem:
Despeje a massa sobre a forma caramelada por cima a mistura do pudim delicadamente.
Cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 1hora  ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia seco. Deixe esfriar e desenforme-o geladooo!!!

3 comentários:

Fla disse... [Responder o Comentário]

Que lindo seu depoimento, fiquei emocionada!
Delícia sua receita também.
Bjs

Fátima Osaka disse... [Responder o Comentário]

Olá Sandra!Bom dia querida!Estou aqui retribuindo sua visita!Obrigada por me seguir e volte sempre que quizer no meu cantinho...Bjuss querida e fique com Deus!!

sil disse... [Responder o Comentário]

Morécooooooooooo, que bom receber sua visita!!!!
Desculpa se ando sumida, ando meio apressada ultimamente, mas te doro e vc sabe disso.
Agora me fala,- o que é esse bolo-pudim ou pudim-bolado? Vc quer me transformar em uma gordutcha?
Eu ADORO pudim de leite condensado e tbém de bolo,sua mana JUNTOU 2 COISAS MARAVILHOSAS NUMA SÓ????????? Aff é muita loucuuuura!e fica com uma cara linda...ai,ai,ai,vou ter que fazer né...chato né não?
Agradeça sua irmã linda por mim tá?eu e minha filha vamos nos deliciar com essa maravilha.
Valeu Sandrinha!!!!!!!!!!!!!
Um mega bjo e fica na paz.

Related Posts with Thumbnails