Pão de Queijo Mineirinho...Uai!!!


Amigas acabou de sair do forno, essa receita é maravilhosa!!!...Se você quer comer o verdadeiro pão de queijo mineiro aqui está a receita, você pode diminuir o queijo canastra se quiser....
Quem ensinou essa receita maravilhosa, foi Marilia aqui da Vila Samarco, ela faz o melhor pão de queijo que já provei!!!...Só não tem a foto da autora da receita porque ela não deixou, mas consegui tirar da mãozinha dela linda...rsrsrsrs

Ingredientes:
1 kilo de polvilho doce ou azedo
2 copos (medida de requeijão) de leite 
1 copo (medida de requeijão) de óleo
1 colher (sopa)de manteiga
1 colher (sopa)rasa de sal
7 a 8 ovos inteiros
500g de queijo minas tipo canastra meia cura ralado

Preparo:
 Coloque o polvilho numa tigela grande. Ferva o leite, o óleo e o sal e a manteiga. Despeje este escaldo sobre o polvilho e com o auxílio de uma colher misture bem. Assim que esfriar, pegue porções e esfregue entre as mãos sem deixar criar caroços, acrescente os ovos, um a um e sove bastante. Por fim, coloque o queijo ralado e sove novamente. Misture, mas essa massa não solta das mãos, ela fica meio mole,  mas dá para enrolar.
Enrole com as mãos untadas com óleo e disponha os pães de queijo numa assadeira sem untar, dando espaço de 3 cm entre eles. 
Se desejar que ele fique crocante, antes de assar, polvilhe queijo ralado na superfície dos pãezinhos já enrolados não deixe o pão de queijo corar demais para não ressecar  O segredo de um bom pão de queijo é sová-lo.
Asse em forno quente 180c até ficarem levemente corado, por cerca de 30 minutos. Sirva com aquele cafezinho...ou um suco geladinho...hummmm eu amuuuuu!!!

Dica importante
O restante dos pães de queijo que não foram consumidos após ter sido assado, assim que já estiverem frios, poderá congelá-los em saquinhos plásticos.
Observação
Quando for servi-los, retirá-los do congelador uns 20 a 25 minutos antes, para que ocorra o descongelamento em temperatura ambiente.
(Não fica bom descongelar em forno microondas)

Congelar pão de queijo: Para congelar a massa de pão de queijo, faça bolinhas e congele-as em aberto coberto com um filme plástico. Depois de congeladas, coloque-as em sacos plásticos  e deixe por até 3 meses no freezer , duvido que que fique esse tempo no freezer...rsrsrs. Para assar, direto do freezer para o forno ok??!!
Bom Apetite!!!
Bjss de luz


5 comentários:

Graciela disse... [Responder o Comentário]

Que delícia de pão de queijo, com certeza esse deve ser o melhor de todos!

Boa noite!

Roby_ disse... [Responder o Comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Fla disse... [Responder o Comentário]

Ai menina morri!
Eu sou doida por pão de queijo!
Delícia de receita.
Beijos

Sonia disse... [Responder o Comentário]

Muito boa esta receita de pão de queijo, a aparência está irresistível.
Gostei muito do seu blog, estou te seguindo
Beijos
http://blogdadonasonia.blogspot.com/

rebelde disse... [Responder o Comentário]

marivilhassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss tem nesses comes e bebes

Related Posts with Thumbnails