Petit Gateau


Essa receita eu encontrei no Blog Receita Perfeita, CheesecakeMuffins, CupcakeBolos, são tantas delicias, foi uma felicidade só,  quando fiz e deu certo!!!
Essa receita vai virar vicio aqui em casa, não da para pagar o preço dessa sobremesa toda vez que bate a vontade. Pam usou as forminhas de cupcake mesmo, ela disse: quem quiser fazer os bolinhos, não precisa usar forminhas especiais, use as que você tiver em casa, mesmo as de empadinha...valew Pam!!!

Wikipédia:
É um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Criação francesa, popularizou-se nos restaurantes de Nova York na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996. Atualmente possui variações de recheio que não se limitam mais somente ao chocolate e podem ser de goiaba, tangerina, outras frutas ou bebidas alcoólicas.
Normalmente é servido com uma bola de sorvete de creme e cobertura de chocolate, porém variações podem ser uma surpresa muito agradável. 7 entre 10 mulheres adotaram o Petit Gateau como sua “sobremesa preferida”. Estou entre as que adotaram o Petit Gateau...rsrsrs



Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1/4 xícara de açucar (50g)
2 colheres (sopa) rasas de farinha trigo
2 ovos inteiros (passados numa peneira)
2 gemas

Preparo:
Pré aqueça o forno a 250°C.
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Numa tigela bata os ovos, as gemas e o açucar por aproximadamente 3 minutos até ficar uma mistura clara. Junte o chocolate e a farinha. Coloque a massa em forminhas untadas com margarina e farinha (ou pode untar com 
manteiga e cacau em pó... ou Tody)
.Leve para assar em fogo bem alto (para o meio ficar mole) por 6 à 8 minutos até que eles tenham dado uma leve crescida. Desenforme ainda quente e sirva imediatamente.
Acompanhado com sorvete de creme. 
±8 bolinhos

Dicas: Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.

Outra opção: Coloque raspas de uma laranja grande no chocolate derretido. Ou coloque raspas e o suco de um limão no chocolate derretido e sirva com sorvete de manga.

Experimente utilizar a mesma receita básica, substituindo o açúcar por açúcar mascavo.

Bjss de luz

2 comentários:

Fabiana disse... [Responder o Comentário]

Sandra,
também adoro as receitinhas da Pam...uma mais gostosa que a outra.
E vc escolheu bem....adoro petit gateau.
beijos

disse... [Responder o Comentário]

Hummmmmmm ki dilíciaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!


bjim moréco

Related Posts with Thumbnails