Broa (bolo) de fubá com erva-doce e limão

Essa Broa da Vinni me deixou salivando, adoro bolo de fubá com erva doce, tbém é o preferido do meu filho, vi que tinha tudo p/ fazer esse bolo maravilhoso!!! perguntei porque não fazer agora???!!!.. ainda com esse frio, combina muito bem com cafezinho, ainda nesse bule da Vinni, lembra nossa infancia. Amigas o blog da Vinni Amehlia Digital, é um cantinho cheio de guloseimas, é tudo de bãooooooooo!!! Bjss

Ingredientes
3 ovos
meia xícara (chá) de óleo
meia xícara (chá) de açúcar
1 e meia xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de erva-doce
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
3 colheres (sopa) de açúcar
8 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) suco de limão
Raspas de limão

Modo de preparo
Misturar os ovos com o açúcar.
Acrescentar o óleo, o leite, farinha de trigo, fubá, erva-doce, sal.
Misturar bem e acrescentar por último o fermento em pó.
Despeje a massa em uma fôrma de buraco no meio untada e enfarinhada e leve ao forno médio,
preaquecido, por 30 minutos ou até enfiar um palito, ele saia limpo.

Em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar, a água e o suco de limão até ferver. Reserve.
Retire o bolo do forno, e espalhe a calda reservada sobre o bolo e decore com as raspas de limão.

7 comentários:

Fabiana disse... [Responder o Comentário]

Sandra,
Receita da cumadi Vinni, sempre é garantia de sucesso.
E esse bolinho de fubá, combinaria bem com uma xícara de chá , ainda mais com esse friozinho.....

beijos

Amehlia Digital ® disse... [Responder o Comentário]

Sandrinha,
Me perdoe minha amiga, estou tão em falta...Estamos tentando encontrar um meio termo p uma nova mudança de casa e não tem sido fácil.Meu 'cumpadi'precisava voltar p SP por causa do trabalho, mas nem fez 2 anos q saí de lá e o interior é um outro mundo p criarmos os filhos, né =}
Mas, trabalho ainda dá ordens.
Vi q está na minha terra...sinto saudades daí, mas entendo q tb não é fácil p vc...mudanças né Sandra.
Um bejim no seu coração!

Amehlia Digital ® disse... [Responder o Comentário]

Agora, seu blog ficou perfeito! Amei! Ficou com carinha de cozinha mesmo...=)
E vc é mesmo uma querida! Brigadinha pelo carim c o Amehlinha...ainda mais quituteira assim de mão cheia q nem vc...=}
Fiquei feliz q tenha agradado o bolo, faço prá lembrar de Minas e de minha família. O seu ficou um bolão, heim!
Um bejim e tenha um lindo dia!

Fla disse... [Responder o Comentário]

Oxe coisa boa esse bolinho hein?
Adorei.
Beijocas

Deborah - Delicias1001 disse... [Responder o Comentário]

Isso sim é que é combinação. Fubá+erva doce+limão.
Adorei
Bjs

*Ah, tem promoção lá no meu blog. Aparece lá e tente sua sorte. Quem sabe vc não ganha um delicioso kit Tirolez com fondue e tudo?

Talita disse... [Responder o Comentário]

Hummm... Da Vinni... Que delícia! Tem cheirinho de comida do interior, de vó... Amei a receita.

Publiquei seu kibe no blog.

Beijos

Gezza disse... [Responder o Comentário]

Olá
Gostaria de lhe convidar para participar do meu blog de receitas;e já estou participando do seu!
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails